Ficha técnica

  • Marca FS Yachts
  • Ano 2019
  • Boaca 2.22 m
  • Comprimento 5.3 m

Descrição

TESTE FS 180
REVISTA BOAT SHOPPING #48:

COMENTÁRIOS GERAIS
Mesmo sendo a menor lancha da linha do estaleiro FS Yachts, aberta e sem banheiro, a FS 180 recebeu cuidados especiais nos detalhes que lembram os modelos importados, especialmente os norte-americanos, e agregou navegação bem estável e surpreendeu.
Lançada em junho de 2013, a FS 180 herdou traços, inovações e o bom projeto de suas irmãs maiores, entre 20,5 e 21,5 pés, e adicionou estilo arrojado e navegação empolgante para brigar por um espaço no concorrido segmento das lanchinhas abaixo dos 20 pés.
Não é segredo que as lanchas do estaleiro FS Yachts têm estilo jovem e arrojado e que as mais de 1.700 unidades vendidas desde sua fundação, em 1998, sempre se sustentaram na combinação entre inovação no design, navegação convifável e boa revenda. O que poucos lembram é que o primeiro barco produzido pelo estaleiro era uma 18 pés, que mais tarde saiu de linha dando lugar a barcos um pouco maiores, de 21, 22, 23 pés e o modelo top, a nova FS 320 Elite. Assim, o lançamento da FS 180, de certa forma, é um resgate de como tudo começou. Por isso, o estaleiro se esmerou em agregar tudo de bom que suas irmãs maiores mais “experientes” conquistaram e produziu uma caçula de respeito. A FS 180 é realmente um barco novo.
A forte influência da FS 205 e FS 215 se nota especialmente no design e fundo do casco, que, aparentemente, são os mesmos projetos, sob a responsabilidade da Rinaldi Yacht Design. Trata-se de um barco de proa aberta e sem banheiro capaz de receber um motor de popa de 60 a 115hp. Testamos um modelo com um de 90hp, que se comportou muito bem, e que tem tudo para ir melhor ainda com o 115hp. Nesse caso, apenas para dar mais fôlego quando a lotação de seis pessoas (mais um tripulante) estiver completa.
No mais, a motorização de 90hp atende perfeitamente à proposta da lancha. É um barco simples, como uma 18 pés deve ser. Contudo, tem uma boa boca, de 2,20m, que lhe dá estabilidade acima da média para a categoria. Isso gera arrasto, é verdade, mas parece que a lição de casa foi bem feita e o fundo do casco tem méritos suficientes para garantir uma aceleração rápida e performance esportiva, tanto que, com o 90hp, alcançou nada menos do que 35 nós com uma pessoa a bordo.

NAVEGAÇÃO & DESEMPENHO
Ponto alto do teste. O piloto deste barco vai gostar da navegação com poucos minutos no comando. A posição do volante e manete do motor combinado com o estilo arrojado e, principalmente, a firmeza em curvas e manobras mais ágeis fazem desta 18 pés uma ótima lancha para quem gosta de um casco “na mão”.
Sem estar equipada com a motorização máxima de 115hp, a lancha já deixou claro que tem fôlego para nadar bem, mesmo com sua lotação máxima que, segundo o estaleiro, é de seis pessoas mais o piloto. No entanto, para conforto e bom uso geral, ficou claro em nosso teste que não deve passar de cinco mais um. O motor Yamaha quatro tempos com injeção eletrônica de 90 cavalos apresentou ótimo desempenho, chegando à marca de 35 nós de velocidade máxima e 28,1 nós de cruzeiro, ambas com boa autonomia, visto que o tanque tem apenas 80 litros de capacidade. Em regime normal, o passeio pode render até três horas ou 90 milhas náuticas de navegação ininterrupta, o que, para um barco de represa ou baias abrigadas, é muito bom. É autonomia suficiente, por exemplo, para dar duas voltas completas na Ilha de Santo Amaro (Guarujá), com alguma sobra.
O casco também apresentou um excelente desempenho, surpreendentemente estável. Em curvas de alta velocidade e bem fechadas ou pendulando de um lado para o outro rapidamente, o barco adernou pouco, e fez as curvas de forma extremamente firme, cruzando as próprias marolas sem solavancos.
Sem dúvida deixou uma ótima impressão. A sensação de esportividade foi preservada sem sustos. Nesse ponto, é importante que o piloto leve em consideração a lotação do barco e a distribuição do peso a bordo, pois, em uma 18 pés, qualquer variação faz diferença e todo esse ótimo comportamenteo pode ser perdido se o barco estiver com o centro de gravidade desvirtuado.
Outro ponto importante é que a motorização mínima a ser usada não deve ser menor do que 90 hp, e a máxima de 115 cavalos vale a pena caso seja comum andar com o barco cheio de gente. Assim será possível ter fôlego e manter desempenho sem aumentar muito o consumo.
A aceleração na casa dos 5,4 segundos mostrou a agilidade do conjunto, mesmo com a boca avantajada.
Com motorização média, de 90 hp, chegou à máxima de 35 nós e manteve cruzeiro firme de mais de 28 nós. Por isso, agradou e muito.

QUALIDADE, ACABAMENTO & SEGURANÇA
Seguem algumas normas ABNT e norte-americanas. A laminação é manual, os materiais são de boa procedência e qualidade, que dão robustez e evitam efeitos da osmose na fibra.
O acabamento é simples, mas bem feito. Como não há itens desnecessários, o barco ficou leve e funcional. O painel e para-brisa ajudam na boa sensação de pilotagem.
A proa sextavada também deu personalidade ao barco.
A construção é confiável e agradou muito o ótimo espaço para os coletes salva-vidas por todo o barco sob os assentos. A boia circular rouba um pouco de espaço, mas está bem localizada atrás do piloto. O para-brisa é firme e seguro e a estabilidade do casco merece elogios.

ESPAÇO & CONFORTO
A lancha é espaçosa, com uma escada bem localizada (sem estar apertada pelo motor) e ainda tem um chuveirinho na popa para quem volta de um mergulho.
A lanchinha não é só arisca, ela agrada pelos acabamentos esportivos, o para-brisa com estrutura metálica envolvente e a proa sextavada, que lhe deu estilo e ainda ampliou o espaço para duas pessoas curtirem mais à frente. Ela também é cheia de sacadas inteligentes, com vários paióis com redes sob os bancos da popa, porta-luvas no painel, porta-copos por todo o convés, bancos do piloto e do acompanhante giratórios para uma boa socialização quando o barco estiver parado e ainda, para os que gostam de cuidar da segurança a bordo, ótimos acessos para vistoria dos tanques de água e combustível. Dessa forma, deixou a sensação de ser um barco bem resolvido e que deve agradar em cheio aos apreciadores de águas abrigadas de baías, lagos e represas.

REVENDA & CUSTO-BENEFÍCIO
A FS 180 possui um bom custo-benefício, ainda mais se seguir o mesmo poder de revenda de suas irmãs mairoes, em especial a FS 230 Scappare.

DESIGN & INOVAÇÃO
Os detalhes externos, como popa e casco, são muito bonitos e chamam atenção. Seu design se destaca quando comparada às demais embarcação desse segmento de mercado.

CONCLUSÃO
A FS 180 é uma lancha na medida para você? Quem quer passeios com até seis pessoas e um bom espaço a bordo, obtido graças à boca generosa de 2,22m, deve gostar dessa 18 pés. Um de seus principais atrativos é o desenho arrojado e moderno, que deve conservar-se atraente ainda por alguns anos. Os vincos no casco, a proa sextavada e uso de formas lineares e fortes, como nos carros esportivos mais modernos, dão um ar de esportividade. Sua performance foi boa, sem grandes picos, mas com autonomia na casa das 90 milhas náuticas, o que é bom com um tanque de 80 litros. É um barco estável, ou seja, mesmo pequeno, dificilmente dará um susto em uma curva brusca ou cruzando (ou até saltando) uma pequena onda. Sua navegação é extremamente firme com ótima estabilidade lateral. Nesse tamanho de barco, não há banheiro e se isso for imprescindível para a sua família melhor procurar modelos maiores. Mas é um ótimo barco para curtir momentos incríveis e até esquiar! Se seguir a fama de boa revenda das lanchas maiores do estaleiro FS Yachts, isso pode ser um dos fatores que pesam na hora de decidir.

Compre direto de fábrica!
Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso!

Entrada de 10% e saldo parcelado até a entrega da embarcação.
Opções de financiamento em até 60x.

Saiba mais em http://www.fsyachts.com.br/lancha-fs-180/

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Como funciona a reserva? Formas de pagamento

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Pergunte ao vendedor

O veículo está em Glória - Rio De Janeiro Zona Sul - Rio De Janeiro
Ano
2019

Lancha Fs 180 Nova C/ Mercury 60hp 4t Direto De Fábrica

R$ 85.203

Você ganha 333 Mercado Pontos com a sua reserva.

Informação da concessionária

Nome

Fsyachtsbrasil

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada.

Telefone

(48) 991522488

Localização do veículo

Glória - Rio De Janeiro Zona Sul - Rio De Janeiro

Ver mais dados deste vendedor

Como funciona a reserva?

Você paga uma parte do preço e fazemos a reserva. Em seguida, você combina com o vendedor o restante do pagamento e a entrega.

Não se preocupe, protegemos seu dinheiro da reserva até que você receba o veículo.

Mais informações sobre a reserva

Meios de pagamento da reserva

Você pode pagá-la em até 12x com Mercado Pago.

Cartões de crédito

Boleto bancário

Mais informações sobre meios de pagamento

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.
  • Reserve o veículo só pelo Mercado Livre. Não reserve com envios ou adição de dinheiro. Gere os seus boletos e não os receba do vendedor.
  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.
  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.
  • Ao agendar uma visita, certifique-se da segurança do local.
  • O Mercado Livre e suas afiliadas não são detentoras dos veículos.
  • Não confie em ofertas abaixo do preço de mercado.
Mais dicas de segurança

Publicidade

Anúncio #1205197819

Denunciar