Informações da loja

Verificou sua conta apresentando documentação.

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    9 anos

    Veículos à venda

    19

Faça a cotação de um veículo

NOVO

Você vai encontrar valores de referência para se certificar de escolher um com bom preço. Cotar um veículo

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Não faça depósitos antecipados para garantir o negócio sem antes ver o veículo.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Descrição

FS 205
Pequena lancha, grande projeto
No mundo náutico, “pequeno” é relativo. A FS205 comporta 8 pessoas, tem o maior costado e espaço interno de sua categoria, e possui um casco de V agressivo, propício não somente para águas abrigadas mas também para cortar ondas confortavelmente. De pequena, a FS205 não tem nada.

A FS205 é a primeira embarcação brasileira a utilizar a proa sextavada, um desenho trapeizodal no convés que aumenta ainda mais o espaço interno da lancha, e ainda ajuda na navegação, pois a parte inferior do convés projeta a água das ondas para os lados, mantendo o cockpit seco durante a navegação.

ACABAMENTO IMPECÁVEL
A FS205 utiliza materiais em aço inoxidável, emblema metálico, parabrisas em alumínio e vidro, solário de popa retrátil, bancos giratórios e diversos componentes que fazem dela uma lancha não somente atraente, mas de qualidade aparente e estrutural superiores.

TESTE FS 205
REVISTA NÁUTICA - ED. 301
“Além de um casco bonito, moderno e que navega bem, esta nova lancha da FS Yachts tem preço atraente e tamanho certo para quem busca o primeiro barco.”
A FS 205 tem a típica proa sextavada dos modelos mais recentos do estaleiro catarinense FS Yachts que está complentando 15 anos de vida [teste realizado em 2013], e que segue uma tendência mundial entre lanchas de maior porte que adotaram esse formato para ganhar mais espaço interno sem comprometer a boa navegação. Segundo menor modelo da FS e já com cerca de 150 unidades vendidas, ela é feita para quem procura um barco pequeno, mas bem-acabado e confortável, com capacidade para levar até oito pessoas a bordo. Seu casco, projetado para navegar em águas abrigadas, tem um bom “V” na proa, que o torna apto também para cortar ondas, e é oferecida com várias opções de motor de popa entre 90 e 175hp.
Com motor de 90hp e pronta para navegar, a FS 205 possui o preço dentro da média entre suas rivais brasileiras.

“A FS 205 é bonita, bem-acabada e tem bons itens de série para uma lancha de entrada.”

LARGA E ÚTIL
A proa tem paióis sob os assentos e seu formato sextavado permite levar uma pessoa a mais que suas rivais com proa convencional.

BANCO OU ESCADA?
Sob uma parte removível do sofá de popa, há dois degraus de acesso ao cockpit.

AMURADAS EQUIPADAS
Além de pega-mãos na proa, as amuradas embutem alto-falantes e porta-copos também na popa.

SOFÁ-CAMA
O encosto do sofá deita e forma um minissolário ou um banco a mais.

BONS DETALHES
Ao lado do posto de comando há um painel com porta-objetos e nicho para aparelho de som e pia.

COMO ELA É
O casco, laminado manualmente e com frisos bem definidos nas laterais, tem costado alto, com apenas uma pequena faixa de convés, o que faz essa lancha de 6,10 m de comprimento parecer maior do que é. Da mesma forma, apesar dos seus 2,32 m de boca serem uma medida padrão nas lanchas desse porte, sua proa sextavada aumenta o aproveitamento do espaço interno nessa parte do barco, que, assim, fica mais larga, melhorando a circulação interna e permitindo receber a bordo uma pessoa a mais que as suas concorrentes com proa convencional.
Embutidos nas amuradas da proa, há bem-localizados porta-copos, pega-mãos de aço inox e bom espaço para apoiar os braços. Também na proa, há três paióis sob os bancos e um no piso. O cockpit, espaçoso, tem pia, dois pequenos armários nas laterais do console de pilotagem, mesinha removível, poltronas giratórias para piloto e copiloto e sofá com encosto rebatível na popa, para formar um pequeno solário ou um banco a mais. Parte do assento desse sofá fica sobre dois degraus que completam o ótimo acesso pela popa dessa lancha e pode ser retirada, o que permite entrar no cockpit sem pisar no estofado.

CASCO SEGURO
“No nosso teste, a FS 205 se manteve seca e confortável ao cortar marolas de outros barcos e não adernou muito nas curvas.”

COMO NAVEGA
No nosso teste, foi fácil notar que os vincos largos que há no fundo do casco fizeram a FS 205 se manter estável, mesmo com o mar ligeiramente picado. ela não adernou muito nas curvas fechadas, o que dá uma agradável sensação de segurança principalmente para os iniciantes, a quem esta lancha se destina, e é uma característica desejável para quem pretende usá-la para esquiar em canais estreitos, onde seja necessário fazer curvas. Além disso, o para-brisa e a boa altura do costado evitaram que borrifos gerados ao cortar algumas marolas maiores atingissem o cockpit.
Por se tratar de uma lancha de apenas cerca de 6 metros de comprimento, ela agradou também por sua capacidade de cortar ondas e marolas de outros barcos com poucas e suaves batidas no casco, sem prejudicar a estabilidade e o conforto a bordo. Pesando cerca de uma tonelada com o motor de popa de 115hp, de quatro tempos, ela navegou a 25,5 nós em regime de cruzeiro, a 4300 RPM, com consumo estimado de 17 litros por hora. Já na rotação máxima, a 5500 RPM, ela atingiu 34 nós, gastando cerca de 36 litros por hora. São boas marcas para esta motorização intermediária, indicada pelo próprio estaleiro, e que fazem crer que, para navegar com folha de potência e manter boa performance, mesmo com a cpaacidade máxima de passageiros a bordo ou em condições de mar um pouco piores, não há necessidade de um motor com mais de 150HP, o que poderia tornar o preço do conjunto, manutenção e consumo não tão atraente para quem busca uma primeira lancha e que dificilmente a usará na sua potência máxima.

ACESSOS PELA POPA
A FS 205 tem degraus e pega-mãos que facilitam bem o embarque e desembarque pela popa.

COMANDO AGRADÁVEL
No posto de pilotagem, há apoio para os pés e o para-brisa não prejudica a visão da navegação.

COMANDO
No painel, há lugar para os relógios do motor e um GPS com Sonda integrada.

“A motorização intermediária proposta pelo estaleiro tem ótimo custo-benefício e boa performance.”

COMO TESTAMOS:
ONDE: Biguaçú, Santa Catarina
CONDIÇÕES: Mar calmo, ondas de 0,5m e ventos de 4 nós
A BORDO: 2 pessoas, 80 litros de combustível e 28 litros de água
MOTORIZAÇÃO: um motor de popa de 115hp, com relação de transmissão de 2,15:1, com hélice de aço Inox, de 3 pás, passo de 19 polegadas e diâmetro de 13 polegadas

OBS.: Imagens meramente ilustrativas.